Enne Tours

Até ao Alto do Marão – Percurso Pedestre

Partindo-se da aldeia de Soutelo, são 12,6 quilómetros de caminhada, sempre a subir, até se atingir o ponto mais alto da serra do Marão, aos 1416 metros, que um marco geodésico assinala. Daqui, com a Senhora da Serra ao lado, desfrutam-se vistas deslumbrantes sobre penedios, áreas florestadas e de pastoreio, ou povoados de granito e xisto, habitados por gente que resiste. Aqui e ali, a paisagem é salpicada por rebanhos de cabras e ovelhas e gado maronês que, à noite, toma o caminho das aldeias…

Amarantrilhos

Caminhadas Pedestres pela Serra do Marão

Caminhadas pedestres pela serra do Marão, organizadas e com guia. Percursos de 2, 4 e 6 horas. Os serviços incluem guias, água, snacks e seguros. Opção de transporte de passageiros, lanche ou almoço.

North Adventure Amarante

Caminhada Rio Marão – PR6

A Pequena Rota PR6-Rio Marão inicia-se no centro do povoado de Ansiães, a partir do Largo da Pinha, próximo da sede da Junta de Freguesia. Segue por caminho em calçada antiga, de feição ascendente, denominado caminho de "Santo António” e atravessa os lugares de Eido, Peso e Coval. De Ansiães segue em direção ao Viveiro das Trutas (Torno), Alto de Espinho, Pousada de S. Gonçalo e daqui para o Vale da Ribeira do Ramalhoso… São cerca de 3,5 horas de caminhada, por paisagens e flora diversificadas.

North Adventure Amarante

Caminhada Rio Olo

Quem embarca nesta viagem acaba quase sempre por repetir a experiência.
E a razão é simples: a aventura não se encontra no desafio ou ultrapassagem de dificuldades, mas no simples desfrutar de um percurso a pé, acompanhado por guias da especialidade ou em trilhos previamente estabelecidos e identificados.

Inside Experiences

Inside Percursos Pedestres

O Convite é para conhecer as serras de Amarante e caminhar por trilhos que abrem caminho através das montanhas. O que se propõe é que quem nos segue desfrute da paisagem e vida animal que habita as serras; que fique a conhecer toda a sua história; que se embrenhe na rota das minas do Marão ou dos dólmens da Aboboreira… As caminhadas serão criadas de forma a terem uma distância e dificuldade à medida de turistas e visitantes.